TAXA DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO E DOUTORADO

Informamos que, a partir da data de 30 de junho de 2014, após deliberação e aprovação pelo Colegiado em reunião ordinária, o Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica da Universidade Federal do Paraná, assim como já fazem vários outros programas de pós-graduação stricto sensu da Instituição, passou a cobrar taxa de inscrição ao processo seletivo para os níveis de Mestrado e Doutorado. O pagamento se dará em fase prévia à finalização da inscrição do candidato, sendo realizado através de GRU – Guia de Recolhimento da União para a UFPR. A GRU e o respectivo Comprovante de Pagamento da Taxa passam a fazer parte do rol de documentos obrigatórios a serem apresentados no momento da incrição. Confira abaixo as orientações para se proceder ao recolhimento da taxa de inscrição que passam a compor o Anexo 3 dos editais de processos seletivos vigentes do Programa:

Orientações para Recolhimento de Taxa de Inscrição no Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica –  Mestrado / Doutorado

01- Entrar no Portal SIAFI, na página da GRU – Guia de Recolhimento da União através do endereço:

***Sugestão: recorte e cole o endereço acima para evitar erros de digitação.

02- Informe dentro do campo Unidade Gestora (UG) o Nº = 153079

03- Ao lado da Unidade Gestora (UG) clique no campo para Gestão e selecione a linha = 15232 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

04- Abaixo das informações anteriores selecione na lista de Códigos de Recolhimento APENAS o seguinte código = 28922-1 – SFIN SERVIÇOS EDUCACIONAIS  e clique em “AVANÇAR” para mudar de página.

05-  As opções realizadas na página anterior aparecerão nesta página, no alto, em verde.

Siga preenchendo obrigatoriamente os seguintes campos na sequência:

Número de Referência =
Para Mestrado = 151583
Para Doutorado = 151584

Competência = Preencher com mês e ano atuais no formato: mm/aaaa

CNPJ ou CPF do Contribuinte = Preencher APENAS com os números do seu CPF

Nome do Contribuinte / Recolhedor = Digitar nome completo em maiúsculas

(=) Valor Principal = Digite para Mestrado = 200,00 e para Doutorado = 300,00

(=) Valor Total = Repita o valor informado no Valor Principal

06- Mantenha a opção: Geração em HTML (recomendada) no próximo campo e clique no botão azul: Emitir GRU

07- Confira os dados da GRU emitida; corrija utilizando o botão azul: Voltar se for o caso; imprima a GRU e pague exclusivamente no Banco do Brasil.

08- Anexe a GRU e o Comprovante de Pagamento fornecido pelo banco aos documentos necessários à inscrição no Processo Seletivo.