DISCIPLINA – ANÁLISE DE DEFESA DE TESE/DISSERTAÇÃO

Informamos ao Corpo Discente do Programa (Mestrado e Doutorado) as modificações para os créditos da Disciplina de ANÁLISE DE DEFESA DE TESE/DISSERTAÇÃO – Código MC 0717:

A Disciplina se desenvolverá durante cada ano do mestrado ou do doutorado, correspondendo a 03 (três) créditos.

A principal modificação será a análise presencial a ser realizada pelos alunos da disciplina durante as sessões de defesa de Mestrado ou Doutorado do Programa – novas defesas serão anunciadas neste site e os alunos formais serão comunicados por email . Para esta tarefa foi desenvolvido um Modelo de Relatório de Defesa de Tese/ Dissertação – arquivo PDF disponível em “Formulários”. Os alunos deverão imprimir este formulário, trazê-lo no dia das defesas que pretendem computar para esta atividade e preenchê-lo devidamente, durante e imediatamente após a sessão de defesa, entregando-o na secretaria do Programa no mesmo dia da defesa. Não há nenhum trâmite burocrático adicional para matrícula na disciplina.

A cada ano o crédito desta disciplina será atribuído aos alunos que tiverem seus relatórios e outras atividades aprovadas pelo docente responsável da disciplina. O número mínimo de defesas presenciais para validar os créditos desta disciplina poderá ser composto de algumas maneiras: A) 03 (três) defesas de Dissertações (Mestrado); 02 (duas) defesas de Teses (Doutorado); ou ainda 01 (uma) defesa de Dissertação (Mestrado) + 01 (uma) defesa de Tese (Doutorado).

Mantenham-se informados sobre o agendamento de defesas e programem-se para poderem obter os créditos.

.

Prof. Dr. Jorge E. F. Matias